sexta-feira, 26 de julho de 2019

Prefeitura de Russas divulga programação dos festejos de 218 anos; Solange Almeida e Avine Vinny são as principais atrações

A cidade de Russas se prepara para mais um aniversário. São 218 anos de emancipação política e para comemorar essa importante data, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE) em parceria com as demais secretarias municipais, realizará, de 1° a 06 de agosto, a Semana do Município 2019.
A SEMUR contará com uma programação especial composta de shows musicais, apresentações artística-culturais, eventos esportivos, escolha da Miss Russas, shows religiosos, show de violeiros e repentistas, show pirotécnico, ordem de serviço e inaugurações. Um evento preparado com muito carinho, para além de celebrar o aniversário da cidade, promover momentos de lazer, socialização e alegria às famílias russanas e da região.
As principais atrações do evento são: o cantor Avine Vinny, que se apresentará dia 04 de agosto, e Solange Almeida, que fará show no dia 05, ambos no palco principal da SEMUR, na Praça do Estudante. O evento contará ainda com as atrações: Forró do Balançado, Taxi Lunar e Banda Amada Amante.
A noite religiosa acontecerá em 06 de agosto, data do aniversário da cidade, e contará com o show católico do Padre Nilson e show Gospel com Chagas Sobrinho e Banda. Nesse mesmo dia será realizada uma homenagem à cidade de Russas com o tradicional show pirotécnico.
Outro destaque importante da SEMUR 2019 serão as inaugurações. Durante os festejos, o prefeito Weber Araújo entregará a população russana 10 importantes obras. Serão inauguradas: 02 praças, 02 quadras esportivas, 01 estrada vicinal, 01 Unidade de Educação Infantil, ampliação e reforma de 03 escolas, e o Centro de Artesanato de Russas. O gestor irá também assinar a ordem de serviço para a construção de pavimentação em paralelepípedo de Ruas da comunidade de Poço Redondo.
Outro momento marcante será o sorteio de 300 casas populares do Residencial Nossa Senhora do Rosário I, do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I. O evento acontecerá dia 1°, às 8h, na Escola Manoelito Maia Meireles, abrindo a programação da SEMUR.
Para o prefeito Weber Araújo, os festejos alusivos ao aniversário de Russas é sempre um momento muito especial, que faz parte do calendário cultural do Município. É uma festa aguardada por todos os russanos e porque não dizer jaguaribanos, por isso a grande importância de sua realização, visto que, além de garantir um clima de alegria e confraternização na cidade, garante o aquecimento da economia e fortalecimento do comércio local.
Veja no link abaixo a programação oficial da SEMUR 2019:

Nenhum comentário:

Postar um comentário