quinta-feira, 11 de julho de 2019

Após cobrança em percentual exorbitante provocar insatisfação na população limoeirense prefeito determina suspensão de boletos do IPTU

Uma indignação tomou conta da população limoeirense após receber os boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em suas casas. Valores que chegavam a quase mil por cento de reajuste. Grupos de pessoas nas redes sociais já se mobilizavam para realização de protestos contra o aumento do tal imposto.

Diante da insatisfação da população o prefeito Zé Maria Lucena determinou a suspensão da cobrança do IPTU até que seja feita uma readequação no percentual de cobrança. 

A prefeitura informou através de nota que TODOS OS BOLETOS JÁ RECEBIDOS DEVEM SER DESCONSIDERADOS e que novos boletos com valores recalculados serão emitidos.

A nota informa que os contribuintes que tiverem pago os boletos terão seu dinheiro ressarcidos ou seja devolvidos.

A Prefeitura informou ainda que os valores foram calculados pelo sistema que emite os boletos de acordo com a nova avaliação de valores de imóveis feita pelo Governo do Estado com base em um termo de compromisso firmado entre prefeitura e Secretaria das Cidades no ano de 2013. Porém o sistema não levou em consideração as devidas deduções que deveriam ter entrado na composição do valor final a ser pago.

Veja a nota da prefeitura municipal 



Nenhum comentário:

Postar um comentário