quinta-feira, 27 de junho de 2019

URGENTE: Sem direito a água, famílias fazem vigília junto ao poço profundo em Potiretama CE


Já se passaram nove dias desde que as famílias da Caatinga Grande, localizada no município de Potiretama-CE, fazem vigília junto ao poço profundo escavado pelo DNOCS desde agosto de 2018, sem conclusão. 
Só após muita cobrança das famílias, os trabalhos para conclusão foram retomados em junho deste ano de 2019, contudo, surgiram problemas nos processos prévios de limpeza e medição de vazão, colocando em riscos a perca do poço de 208 metros.
No dia 25 de junho, a vigília foi fortalecida durante o dia todo com a presença e solidariedade das famílias da Chapada do Apodi de Tabuleiro do Norte, das famílias da região da Caatinga do Atanásio de Potiretama e região da Mão Direita, Fetraece, Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Potiretama, Escola Família Agrícola, Poder Público Municipal (secretarias de agricultura e meio ambiente), e a presença de parte dos vereadores do município. 
Neste dia 27 de junho, uma comissão representativa das associações da Caatinga Grande e do poder público municipal de Potiretama estarão em audiência com o DNOCS em Fortaleza. 

Enquanto isso, a vigília junto ao poço e as máquinas de perfuração e limpeza, continuaram até que se garantam o direito a água.

Com informações da Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário