quinta-feira, 27 de junho de 2019

Prazo para o alistamento militar on-line obrigatório termina dia 30 de Junho

Na foto á esq. Mário Oliveira (editor deste blog) e á direita Sargento Laryerferson (comandante do TG 10-006 de Limoeiro do Norte.
Nos informa  o comandante do Tiro de Guerra 10-006 de Limoeiro do Norte Sargento Laryerferson que o prazo para o alistamento militar on-line obrigatório termina, próximo dia 30, para os jovens brasileiros que estão completando 18 anos em 2019.  Desde o ano passado, o alistamento é feito em plataforma on-line, com todas as fases de recrutamento previstas em um sistema eletrônico.

O procedimento pode ser feito de qualquer região do país pela internet. Basta Acessar o endereço clicado AQUI e preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para validação dos dados pessoais. O acompanhamento do pedido é feito pelo próprio site usando o número do CPF e a senha criada por ele.

Quem não tem CPF deve levar os seguintes documentos à junta de serviço militar mais próxima da residência: certidão de nascimento ou documento oficial com fotografia e comprovante de residência. Cerca de um mês após o alistamento, aqueles que moram em grandes centros urbanos serão informados por meio de e-mail ou mensagem de texto no celular, ou em consulta própria o local em que deverão comparecer para fazer a seleção geral.

O período para alistamento está aberto desde janeiro e se encerra no último dia útil de junho, a comissão de seleção acontece no mesmo ano. O alistamento fora desse prazo somente poderá ser realizado nas Juntas Militares, no horário das 8h às 16h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário