segunda-feira, 24 de junho de 2019

Russas Junino: Girassol do Sertão torna-se tricampeã do Festival; Quadrilha Festeja Siará de Limoeiro do Norte ficou em segundo

Com uma apresentação que encantou a todos, a Quadrilha Girassol do Sertão do distrito de Flores, foi a grande campeã do Festival Russas Junino 2019. A agremiação, que já havia conquistado os títulos de 2017 e 2018, tornou-se então tricampeã do Festival
Com uma importante temática de cunho social; “Meu futuro no lixo”, a Girassol retratou em quadra o que o homem vem fazendo com o planeta, objetivando que a sociedade faça uma reflexão sobre como modificar as ações que possam minimizar a degradação ambiental e assim salvar a mãe terra.
Além do tri, a Girassol levou também a premiação de melhor rainha, melhor marcador, melhor casal de noivos e melhor tema. 
Completaram as três primeiras colocações; a Quadrilha Festeja Siará (Limoeiro do Norte) em segundo, e a Quadrilha Benjamim Constant (Russas) em terceiro. A disputa pelas três primeiras colocações foi muito acirrada, havendo então empate na pontuação, e a definição das  posições ocorreu por meio dos critérios de desempate.
O Russas Junino aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de junho, no Ginásio Raimundo Rocha, no Bairro Catumbela. O evento, foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE).
A premiação total foi de 09 (nove) mil reais, sendo 04 (quatro) para a campeã, 03 (três) para a vice, e 02 (dois) para a terceira colocada, além de troféus para todas as premiações individuais.
O corpo de jurados foi todo composto de membros da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará – FEQUAJUCE, que realizaram um grande trabalho com total imparcialidade no processo de julgamento das apresentações.
Fonte: Ascom Russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário