segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Demolição de Postos de Saúde na gestão Paulo Duarte foi o motivo de convocação do secretário Júnior Ibiapina pela Polícia Federal

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e texto
O secretário de Saúde de Limoeiro do Norte Dr. Júnior Ibiapina em entrevista á Rádio Regional FM 90,3 ao repórter Mário Oliveira declarou que foi convocado pela Polícia Federal. A afirmação foi dada após questionamento do repórter o sobre a situação dos postos de saúde que foram demolidos na gestão passada de Paulo Duarte e até o momento a atual gestão não teve como fazer nada para recuperá-los.

Conforme Ibiapina existe uma Tomada de Contas Especial (TCE) que é um instrumento de que dispõe a Administração Pública para ressarcir-se de eventuais prejuízos que lhe forem causados, sendo o processo revestido de rito próprio e somente instaurado depois de esgotadas as medidas administrativas para reparação do dano.

Dr. Júnior afirmou que a Polícia Federal esteve em Limoeiro do Norte fotografando e apurando e que o secretário(no caso ele) foi convocado a acompanhar de perto. 

Nenhuma descrição de foto disponível.
Ibiapina afirmou que o Ministério da Saúde em breve também está em Limoeiro do Norte visitando e fiscalizando. "Enquanto isso estamos prejudicados funcionando os postos em casas alugadas e funcionando precariamente" .

Conforme o secretário em decorrência destas reformas a "saúde de Limoeiro do Norte entrou em colapso". Atualmente a prefeitura gasta R$ 14 mil reais em casas para o funcionamento dos postos de saúde, declarou

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
O município de Limoeiro do Norte aguarda a decisão da justiça para que possa tomar as providências no tocante á reformas e investimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário