terça-feira, 3 de dezembro de 2019

EDUCAÇÃO: Limoeiro do Norte representa o Ceará em evento internacional

A Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí- MCTEA, é uma Feira de Ciências realizada na cidade de Abaetetuba – Pará, envolvendo alunos e professores de instituições públicas e particulares de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Superior de 22 estados brasileiros e países como Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, México, Chile, Paraguai, Peru e Turquia, com projetos em diferentes categorias. Em sua décima edição, a feira acontece este ano de 02 a 06 de dezembro. Os alunos Antônio Thiago, Rennys Gabriel e Vitória Emilly do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Maria Gonçalves da Rocha Leal REPRESENTAM O CEARÁ NA FEIRA.

Essa é uma oportunidade de vivenciar um grande aprendizado, de trocas de saberes e intercâmbio cultural. Nesses eventos, os alunos têm a oportunidade de socializar suas experiências, de interagir com outros estudantes e professores de diferentes regiões, de participarem de palestras, de visitas a pontos históricos da região, além de poderem receber premiações como credenciais para participarem de outros eventos científicos pelo país e pelo exterior, menções honrosas, bolsas de iniciação científica e outros benefícios. 

A equipe da Escola Maria Gonçalves concorre com mais 35 projetos envolvendo os estados do Pará, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Roraima, Amapá, Santa Catarina, Tocantins e Rio Grande do Norte.

Juvanir de Paiva, diretora da Escola Municipal Professora Maria Gonçalves da Rocha Leal, destaca a importância do evento “É com imensa satisfação que nossa escola está representando o município de Limoeiro do Norte e o Estado do Ceará neste importante evento internacional. Nós, enquanto gestão, entendemos que a participação dos alunos nestes eventos científicos ajudam a construir o conhecimento de forma efetiva e ativa, proporcionando o desenvolvimento dos envolvidos, permitindo a troca de experiências, induzindo-os a pensar de forma criativa e como também exercendo sua capacidade de comunicação e interação. É só crescimento. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário