quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Semana do município de Russas começa oficialmente nesta quinta (01/08)

A Semana do Município (SEMUR), evento que celebrará os 218 anos de emancipação política de Russas, tem início nesta quinta-feira, 1° de agosto, com uma programação composta de inaugurações na sede e zona rural, além do sorteio de casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida.
Logo cedo, às 8h, na Escola Manuelito Maia Meireles, na Lagoa do Toco, acontecerá o primeiro evento oficial da SEMUR. Serão sorteadas 300 casas do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I do Governo Federal. As habitações compõem o Residencial Nossa Senhora do Rosário I, localizado no Bairro Tabuleiro da Vaquejada. Vale ressaltar que recentemente, no mês de julho, a Prefeitura juntamente com a Caixa Econômica Federal entregou 117 casas do Programa, realizando o sonho da casa própria para dezenas de famílias do Município.
À noite, o gestor Weber Araújo, irá inaugurar três importantes obras nas áreas da educação, infraestrutura e esporte. Às 18h, será inaugurado o Centro de Educação Infantil da Escola Dr. José Martins de Santiago, na comunidade de Parelhas. Na oportunidade serão entregues kits escolares aos estudantes das escolas: Dr. José Martins de Santiago, Maria Martins de Carvalho, Margarida Maria de Alacoque e Juarez Santiago de Lima.
Em seguida, às 19h, será inaugurada a nova Praça José Orlando Bezerra Nunes, localizada na Avenida Governador Raul Barbosa, em frente à AABB. Um equipamento moderno e construído com alto padrão de engenharia, que além de proporcionar beleza e desenvolvimento à cidade, se tornará mais um espaço de lazer e socialização para a população russana.
Fechando a programação do 1° dia da SEMUR, às 20h, será inaugurada a Quadra Esportiva da comunidade de Macambira. Na oportunidade acontecerá um torneio de futsal com a participação de equipes das comunidades: Macambira, São João de Deus, Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, Jaburú, Ingá, Pedro Ribeiro, Alto do Velame e Pitombeira I.
Os shows acontecerão somente a partir do dia 04 (domingo), na Praça do Estudante. Confira abaixo a programação completa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário