quarta-feira, 7 de agosto de 2019

13º dos aposentados: INSS começa a pagar primeira parcela dia 26 de agosto

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão começar a receber a primeira parcela do 13º salário a partir do dia 26 de agosto. Os pagamentos vão até dia 6 de setembro. A antecipação será equivalente a 50% do valor do benefício, sem desconto do Imposto de Renda. A estimativa do governo é que cerca de 30 milhões de pessoas recebam esse dinheiro, entre elas milhares de cearenses.
Já a segunda parcela do 13º será paga junto com o benefício de novembro, a partir do dia 25 daquele mês. De acordo com o governo federal, terão direito à antecipação os aposentados do INSS e beneficiários do auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e pensão por morte.
A antecipação de metade do 13º salário já costuma acontecer desde 2006, mas as decisões são tomadas anualmente. Este ano, o governo editou uma medida provisória para tornar essa antecipação obrigatória.
Os aposentados com cartões com final 1 e que recebem benefícios até um salário mínimo serão os primeiros contemplados e podem sacar o recurso dia 26. Já os cartões com final 2 podem sacar dia 27, final 3 dia 28 e assim em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário