terça-feira, 27 de agosto de 2019

Centec firma parceria para oferecer capacitação em Quixeré, Russas e Limoeiro do Norte

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a empresa Cimento Apodi celebraram, na última sexta-feira (23), uma parceria para oferecer o curso “Técnicas da Construção Civil com foco em Interpretação de Plantas e Métodos de Edificações” nos municípios de Quixeré, Russas e Limoeiro do Norte. A capacitação terá como público-alvo pedreiros, mestres de obra, dentre outros profissionais da construção civil. Serão atendidas 100 pessoas e a formação terá carga horária de 40 horas aula.
A assinatura do contrato aconteceu na sede da empresa e foi realizada pelo presidente do Centec, Silas Barros de Alencar, e pelo diretor administrativo-financeiro do Grupo Apodi, Eduardo Amaral. Também estiveram presentes ao momento de celebração da parceria, o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Hermínio Lima, e o gerente comercial da Apodi, Mardônio Alves.
O presidente do Centec espera que a parceria seja ampliada em breve. “Esta colaboração é de grande importância para nós porque abre outras possibilidades de ações com a Apodi, como a expansão de ações como esta para outras regiões do Estado, e não apenas nas regiões do baixo e médio Jaguaribe cearense”, disse Silas.
De acordo com Mardônio Alves, “a nossa proposta é ajudar no desenvolvimento da região, qualificando os profissionais para ocuparem os postos de trabalho do Vale do Jaguaribe e como consequência gerar renda para essas famílias”, explica o gerente.
Já Hermínio Lima agradeceu a confiança da Apodi ao investir no projeto. “A assinatura deste contrato marca um passo importante do Centec na concretização de parcerias com empresas privadas. Neste caso, existe um reconhecimento mútuo, pois a Apodi é uma empresa de renome e ela vê no Centec a instituição mais indicada para treinar seus profissionais em diversos segmentos da construção civil”, comemora o diretor.
As aulas serão sempre à noite, das 18h às 22h, e acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológico do Centec (CVT) em cada cidade. A primeira turma será em Quixeré, entre os dias 16 a 27 de setembro; a segunda em Russas, de 30 de setembro a 11 de outubro; e a última entre 14 a 25 de outubro em Limoeiro do Norte. Informações sobre inscrições serão divulgadas em breve em www.centec.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário