segunda-feira, 10 de agosto de 2020

DIA DO ADVOGADO: Família limoeirense é referência no Estado do Ceará

Dr. Cícero Júnior, Dr. Paulo Franco, Dr. Valdetário Monteiro e Dr. Cícero Viana.
Dr. Cícero Júnior, Dr. Paulo Franco, Dr. Valdetário Monteiro e Dr. Cícero Viana.
 

O Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agostoEsta data homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça.

O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade, quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal.

Em Limoeiro do Norte, interior do Ceará, uma família é referência no campo do Direito. Cinco profissionais escolheram por profissão e por amor esta nobre causa.

A família Viana que tem no seu patriarca Dr. Cícero Viana. E os filhos Dr. Paulo Franco, Dra. Cecília Lima, Dra. Ciciane Lima e o Dr. Cícero Júnior.

Na primeira foto acima onde vemos o Dr. Cícero Júnior no momento que recebe a carteira da ordem das mãos do Presidente estadual Dr. Valdetário Monteiro e é ladeado por seu irmão Dr. Paulo Franco e o seu pai Cícero Viana. 

"São minhas fontes de inspiração" afirmou Dr. Cícero Júnior ao Blog.

A ORIGEM - O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto em homenagem a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827.

Porque comemoramos o dia do Advogado?

A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, foram criadas por D. Pedro I.

Neste dia tão importante o Dr. Cícero Júnior(foto) homenageia seus colegas, amigos e familiares. E, é claro nós que fazemos o Ceará Urgente.

 Que nenhum advogado seja subjugado.

Que nenhum advogado seja oprimido ou ameaçado.
Que nenhum advogado seja maltratado no exercício de seu múnus público, nem lhes sejam aviltadas suas prerrogativas.
Que o escritório de advocacia seja um local sagrado de trabalho, inviolável.
Que nenhum cliente se volte contra aquele que o defendeu.
Que a razão e o bom senso reine nas relações profissionais.
Que inexista divergência entre cliente e advogado; mas, caso haja as diferenças, sejam resolvidas conforme prescreve a lei, através do Judiciário e não pelo ímpeto.
Que todo advogado seja agradecido a Deus pelos ensinamentos, conhecimentos e experiências recebidas, bem como seja grato pelas pessoas abençoadas que cruzam a nossa vida, deixam de ser clientes e passam a ser amigos.
Que todo advogado seja abençoado no exercício de sua profissão e que Deus ilumine seus caminhos e pensamentos, a fim de que faça triunfar a justiça em face do mal.
Meu senhor e meu Deus, cuida, restaura, renova, cura e sempre proteja e cubra de bênçãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário